O Cristianismo e a Energia dos Orixás

Por: Ryath (Inspirado pelo Senhor da Luz Prateada)

Por trás de todas as formas de culto religiosas estão as mesmas forças, mas com representações diferentes, como o tipos de mitologias, nomes dados, forma de culto e humanização das deidades, e tudo isso são formas de representação.
As representações escolhidas pelos Cristãos, foi trazer as energias divinas através da imagem dos santos católicos, e as budistas, através de santos também, que é como se chama os iluminados nessa crença oriental.
Existem muitas formas de trazer as energias cósmicas e universais para as religiões, que são emitidas por seres que são chamados de deidades em muitas religiões, e na Umbanda e outras crenças afros, são chamadas de Orixás.

 


Como não era permitido aos escravos afrodescendentes cultuarem suas deidades, pois isso era visto como paganismo, ou pior, algo demoníaco, que são os preconceitos que persistem até os dias de hoje. 
Agora eu pergunto, quem estava abusando e destruindo a vida dos outros, os escravos ou os “donos deles”, que eram cristãos?
Quem tinha uma atitude do bem, os cristãos que escravizavam, chicoteavam, davam pouco alimento e abusavam afrodescendentes ou os escravos?
Sendo assim viam como malignas as crenças dos escravos, mas por trás de todas as formas de culto religiosas estão as mesmas forças, que são as deidades que emanam as energias de Deus.

 


A energia emitida é divina, de Deus, e é ele que dirige tudo no mundo, até mesmo as deidades, que ele criou para fazer esse trabalho em prol de tudo o que existe, pois tudo é formado pela energia divina ou pela essência divina, que Deus tira um pedaço de si e faz uma alma com esse pedaço.
A alma também é chamada de essência.
Muitas pessoas veem mal os Orixás, mas bem os santos, e isso é preconceito, pois tanto uma como as outras funcionam e trazem as mesmas energias.
Todas as formas de culto da luz trazem a energia divina.
Ao não serem permitidos os cultos aos Orixás, os escravos não criaram com o sincretismo uma nova forma de culto, mas fizeram exatamente o que os católicos já faziam, que é através das imagens de Santos, trazerem as mesmas energias universais e cósmicas, que todas as formas de culto trazem.
Então o culto aos santos não foi uma nova forma de ação espiritual, mas sim usar a mesma ação que os católicos fazem, que pegar manipular as energias emitidas por Deus, pelas deidades, que são chamadas de Orixás.
O sincretismo não trouce nada de novo, a não ser o conhecimento, mas a forma de culto, se tornou igual ao Catolicismo.   
Todas as religiões são iguais, pois tiram sua energia da mesma fonte, que Deus e as deidades oferecem para nós.
Todas as religiões são iguais pois usam a mesma fonte, só mudam as representações e formas de culto, mas é tudo a mesma coisa.
Essa briga entre as religiões é causada pelo domínio que dos lideres espirituais, pois eles desejam dinheiro e poder, e usam tanto o nome de Deus em prol da conquista do outro.
Deus não pertence a nenhuma religião, mas ele ajuda as pessoas nas crenças, dando energia divina, e isso sempre acontece em três instâncias, que são: Deus, as deidades ou Orixás e os Espíritos da luz.
Nós recebemos ajuda nas religiões a essas três formas de vida, seguindo uma hierarquia, onde Deus é o primeiro, as deidades em segundo e os espíritos ou outras formas de seres em terceiro.
Somos amparados por esses três tipos de seres, e quem usa as religiões para exploração, egoísmo e domínio, usa Deus, as deidades e os seres espirituais.
Ele não está fazendo se aproveitando dos fiéis, mas também de Deus, as deidades e os espíritos.
O sincretismo não foi uma novidade, mas uma cópia do que o Catolicismo faz, e que esconde a sete chaves.
Existem manipulações de fatos na história e da forma como aprendemos, isso para as religiões que se utilizam do poder e influência, continuem e aumentem seu poder.

 

Alguns Destaques: